quinta-feira, 16 de abril de 2009

"O Diabinho Azul Jocaxiano" - 2ª PARTE

6- Prova: Deus se existisse, não haveria Imperfeição [Por Francisco Brito (?)]:

 Se Deus existisse e fosse perfeito então tudo que Ele que criasse seria perfeito.

 O homem, sendo sua criação, também deveria ter sido criado perfeito.

 Mas como um ser criado perfeito pode se corromper e se tornar imperfeito?

 Se o homem se corrompeu então não era perfeito, era corruptível!

 

Conclusão: Deus não poderia ser perfeito, pois gerou algo imperfeito.

 

Comentário: Um ser perfeito quer a perfeição e mesmo que tenha criado o homem com livre-arbítrio -que vimos acima é uma ilusão- se ele fosse perfeito faria escolhas perfeitas e não se corromperia.

 

----------------------------------------------------

 

7- Argumento: Origem de Deus [Por Jocax (?)]:

 A argumentação do "Design Inteligente" de que a complexidade da Natureza necessita de um criador inteligente, cai por terra quando não se oferece uma mínima explicação sobre a Origem de Deus, que por ser Algo extremamente complexo e inteligente, necessitaria, segundo o argumento do “design inteligente”, ter também um criador inteligente que seria o "Deus do Deus": O criador do Deus. Este "Criador do Deus" por ser mais inteligente que Deus deveria, pelo mesmo argumento, ter também um criador extremamente inteligente o "Deus do Deus do Deus". E assim por diante, de modo que existe um NONSENSE nesta argumentação de que algo complexo precisa de um ser mais complexo para criá-lo!

 

Comentário: O “Design Inteligente” é o argumento mais utilizado atualmente para se ministrar cursos de religião como se fosse ciência em estados brasileiros e americanos.

 

----------------------------------------------------

 8-Prova: O Universo não poderia ser criado. [Por Jocax]:

 Vamos supor, por absurdo, que Deus exista. Se Deus tem uma inteligência infinita ele não precisaria despender nenhum tempo para decidir algo ou processar informações. Sendo assim ele não despenderia nenhum tempo para decidir criar o universo. Ou seja, o Universo teria que ser criado no momento da criação de Deus. Se Deus nunca foi criado então o universo também nunca poderia ter sido criado.

 

Comentário: Se existe movimento existe tempo. Se não existia tempo nada poderia se mover.

 

----------------------------------------------------

 

9-Prova: Deus não pode ser perfeito. [Por César (?)]

 Se Deus fosse perfeito ele não teria necessidades ele se bastaria a si próprio. Entretanto, se ele decidiu criar o universo então ele tinha necessidade desta criação e, portanto, não se bastava a si próprio, era imperfeito.

 

----------------------------------------------------

 

10-Prova: Deus se existisse, não poderia ser perfeito. [Por Jocax]:

 Muitos crentes tomam as leis da Física e suas constantes "mágicas" como uma evidência da sapiência divina já que, supõe-se, que uma pequena alteração nelas faria o universo colapsar e se destruir.

 Mas esquecem-se de que estas MESMAS leis, no caso a segunda lei da termodinâmica, prevêem o colapso inexorável lento e agonizante do nosso universo, mostrando que houve uma FALHA GRAVE na sua concepção inviabilizando-o a longo prazo.

 

Comentário: A segunda lei da termodinâmica é conhecida como a lei que diz que a entropia num sistema fechado nunca diminui. Podemos considerar o universo todo como um sistema fechado já que nada entra nem sai dele.

 

----------------------------------------------------

Amanhã eu posto a 3ª e última parte do Diabinho Azul Jocaxiano.

Beijo no Nariz.

Um comentário:

LU disse...

alguns fazem sentido --